Ore pela Igreja Presbiteriana de Angola


Os irmãos das igrejas evangélicas da Angola estão enfrentando dias difíceis, mudanças de leis que poderão levar até o fechamento das portas das igrejas, inclusive a Igreja Presbiteriana de Angola.

 

Uma nova lei foi emitida e divulgada, anulando a lei anterior, que documentava o funcionamento legal da igreja. Agora, a liderança deverá realizar novos trâmites, envolvendo o alto custo de registos que a Igreja Presbiteriana de Angola não tem condições de arcar. O governo angolano deu um prazo para que as igrejas sejam registradas, e caso não forem reconhecidas a tempo, poderão ser fechadas e proibidas de exercer a atividade eclesiástica.

 

Muitas travas estão sendo colocadas, o que dificulta o funcionamento das diversas frentes de trabalho da Igreja, como os seminários e as reuniões locais da igreja em si.

 

Como irmãos em Cristo, precisamos clamar ao Senhor para que a Palavra continue sendo proclamada nesse país sem qualquer impedimento.

 

Que o Senhor dê sabedoria, entendimento e recursos necessários para os passos que precisam ser tomados durante o processo.  

 

Comentários