Rev. Jânio Ciritelli e Lídia (Espanha) 10/01/2019


 “Por lo tanto, amados hermanos, les ruego que entreguen su cuerpo a Dios por todo lo que él ha hecho a favor de ustedes.

Que sea un sacrificio vivo y santo, la clase de sacrificio que a él le agrada. Esa es la verdadera forma de adorarlo”. Romanos 12.2

 

Prezados irmãos e parceiros de missão,


Graça e paz.


Entramos em um novo ano e em uma nova etapa ministerial/familiar como vocês sabem. Queremos dar graças a Deus pela Sua providencia e cuidado. Alugamos o apartamento numa cidade a 50 kms de Barcelona chamada Vilafranca del Penedés. O apartamento alugado estava quase sem mobília e Deus foi bondoso conosco, dando-nos condições de mobiliá-lo através das ofertas de igrejas e irmãos preciosos e da ajuda sempre presente da APMT/IPB que mesmo com um número tão grande de missionários tem entendido nosso desafio e sempre tem manifestado seu apoio dentro de suas possibilidades. Louvamos a Deus também por amigos/irmãos preciosos que foram avalistas no aluguel do piso e pelo nosso Sínodo, que através do Pr. Dirceu, sempre tem mostrado seu apoio. Estamos vivendo os primeiros dias aqui focando os objetivos primários. Por isso começamos a estudar “catalão” em uma escola próximo de onde moramos. Conhecemos um casal (argentino/brasileira) que estão indo a uma igreja a 40 kms por falta de opção. Vamos orar por eles e Deus nos mostrará se eles poderão mais adiante reunir-se conosco.


Lidia está bem, construindo amizades na cidade. Emanuel está feliz pelo novo contexto e pelas novas amizades construídas. Eu e ele estamos sondando clubes na região para sabermos mais adiante onde vamos treinar, ele de jogador e eu de treinador. Emanuel está frequentando uma igreja batista aqui na cidade, onde há reuniões periódicas com jovens e ele está super feliz e animado com essa nova realidade de conviver no mesmo contexto com jovens crentes.


No próximo domingo vamos ao culto em uma igreja presbiteriana antiga na cidade de Barcelona. Na Catalunha, “reformado” é sinônimo de “excesso de formalismo” porque durante muitos anos, as igrejas reformadas daqui enfatizaram formalidades como pregar usando togas em detrimento da pregação sadia da Palavra. Houve uma ênfase no “ultra- calvinismo” e muitas igrejas da região estão “vacinadas” contra igrejas reformadas. Pedimos sabedoria a Deus para saber como atuar nesse contexto desafiador, mantendo nossa identidade, mas sem cair nos extremos que são sempre prejudiciais.

 

Pedidos de oração

  1. Pelos novos contatos, especialmente pelo casal que conhecemos no curso de catalão.
  2. Para saber onde vamos treinar (Emanuel e eu)
  3. Perseverança nos pontos básicos do projeto nesse momento: aprender catalão, conhecer as igrejas da região e exercer de treinador.
  4. Pelos contatos feitos com igrejas na região. Algumas igrejas têm membros morando em outras cidades e há projetos de abrir pontos de pregação nessas
  5. cidades, mas faltam obreiros. Pode ser que surja algo nesse sentido pra nós.
  6. Para que novas igrejas se associem conosco nesse projeto

 

Agradecimentos

  1. Por termos alugado e mobiliado o apartamento
  2. Fidelidade das Igrejas e de vários irmãos que ofertam regularmente
  3. Pelo cuidado de Deus em todo momento
  4. Por portas abertas e pelas opções de podermos escolher dentre vários um clube para treinar
  5. Por Emanuel que está feliz e contente pelas novas amizades.

 

Esperamos poder seguir juntos nessa parceria.

Um fraterno abraço.

Atentamente,

 

Pr. Jânio Ciritelli

 

Dados para ofertas

Banco do Brasil agencia 0666-1

Conta Corrente 21535-X

Comentários