Rev. Eulógio e Maristela Gimenez (Paraguai) 05/01/2018


Diretoria e membros da Assembleia da Iglesia Presbiteriana en el Paraguay

 

Queridos Parceiros,

Chegar no final do ano 2018 não foi fácil, mas como diz a letra de uma canção “ só pela graça de Jesus venci e cheguei aqui”, por outro lado sempre foi motivo de grande alegria olhar para trás e ver que a boa mão de Deus tem estado conosco por isso chegamos até aqui. Para mim é uma grande satisfação compartilhar com os parceiros o que o nosso bom Deus tem feito no nosso campo de combate. Louvo pela providencia para conosco em suprir o que necessitávamos, e por proporcionar-nos livramento dos ataques do inimigo, bem como de pessoas mal-intencionadas. 

No mês de janeiro visitei as igrejas parceiras no nosso ministério ao longo de todo este ano. Desde já agradeço em nome da minha família; pelo apoio, pelas orações, e pelo sustento; aproveito esta ocasião para compartilhar algumas notícias e informações com os amados.                                                                   

O ano de 2018 foi um ano de semeadura e de intenso trabalho com as famílias da igreja e fora da igreja, além de supervisar o funcionamento do Instituto Presbiteriano, e   de prosseguir com o trabalho no Ponto de Pregação em Ñu porá, o trabalho tem dado seus frutos. Hoje confiante e esperançado no Senhor aguardamos, que o trabalho siga crescendo para o engrandecimento do nome do Senhor.

Graças a Deus o candidato Carlos Castiñeira Paiva concluiu o bacharelato no Seminário Presbiteriano do Paraguai, a IPP estará examinando o candidato ao sagrado ministério no final do ano 2019, além de apresentar os requisitos exigidos. No ano 2019 o candidato e sua esposa Marisa Cano vão trabalhar no Ponto de Pregação Ñu Porã desenvolvendo o seu projeto, eles serão acompanhados pelo conselho da Igreja Presbiteriana em San Lorenzo.                                                                                                                              

Ñu Porá: Rendemos graças a Deus pelos trabalhos realizados ao longo deste ano de 2018, seja semeando o evangelho, realizando trabalho social, discipulando os novos convertidos, e principalmente orando pelas conversões de almas. No dia 18 de dezembro realizamos a Cantata “É Natal” com a participação das crianças e adolescentes, nessa ocasião vieram os pais das crianças e pessoas convidadas e ouviram o evangelho por meio da cantata “É Natal”, foi de muita benção para os presentes.

No dia 23 de dezembro pela graça do Senhor realizamos na Igreja de San Lorenzo o teatro “La Verdadera Navidad”, o verdadeiro Natal, com um elenco formados por adultos, jovens, adolescentes, crianças e pessoas convidadas. Quando nos propusemos apresentar este teatro tínhamos como objetivo convidar várias pessoas não crentes para virem e elas responderam com a presença assim puderam ver a apresentação do teatro e ouvir o evangelho. Muitas pessoas choraram vendo o teatro.

 ACAMPAMENTO E RETIROS: 

Como e uma data sagrada para a IPP realizamos o acampamento nacional para jovens a 100 km de Ciudad del Este no lugar denominado Campo 9, propriedade da Igreja Batista Betel. Louvamos a Deus pela participação de vários jovens e adolescentes vindo do quatro cantos do Paraguai. O tema central foi “Andando com Deus de verdade ” Também tivemos dois retiros, o primeiro foi com a escola (I.P.P.B.) no acampamento Sudamericano da Igreja Presbiteriana coreana, o tema “ Perigos que correm nossos filhos hoje” este retiro foi muito oportuno para os pais das crianças. O segundo retiro foi com a igreja no dia 25 de novembro com o tema “ O Lar Cristão em Perigo”, que esteve a cargo do Pastor e Psicólogo Francisco Torres. Foram retiros que abençoaram vidas e permitiram que disfrutemos da comunhão entre os presentes.                                                        

CAMPO DE TREINAMENTO.

 São os 10 formandos na missão +MAIS de Colombo Paraná, realizaram seu prático no campo de San Lorenzo, precisamente em Ñu porã

No primeiro semestre vieram10 pessoas para fazerem treinamento no nosso campo, o trabalho dos alunos consistia em evangelismo em três colégios com obras teatrais com mensagem evangelística e de prevenção contra as influências negativas na atualidade, também levantaram as maiores necessidades das famílias no bairro de Ñu Porã, onde ainda não foi evangelizado, também seguiram com prevenções contra adição, imoralidades, nas escolas e colégios. No segundo semestre o grupo de alunos foi no campo de Santa Rita onde realizou trabalho social, de evangelismo, visitas e evangelismo nos colégios e escolas.       

FAZENDO MISSOES DENTRO DAS NOSSAS POSSIBILIDADES     

Renovamos nosso compromisso no ano 2019 com o Rev. Vladimir de Lima Jr. e esposa Raquel em seguir com eles na retaguarda y como pequeno parceiro no ministério deles. Tivemos a oportunidade de transmitir o evangelho para os alunos do Instituto Presbiteriano nas aulas de Educação Crista durante o período do ano letivo. Por último com crianças carentes nas escolas levando alunos da MISSAO +MAIS.

A Igreja teve o privilégio de custear o estudo do nosso irmão bacharelando Carlos Castiñeira Paiva ao longo de quatro anos. Também esteve ajudando ao Evangelista Lindomar Girardi que trabalha conosco em Ñu Porã; e outras necessidades que surjam.

COMO PRESIDENTE DO CONCILIO MAIOR DA IPP

Entreguei o campo missionário em Santa Rita ao cuidado do Rev. Mauricio Castelhano a partir de janeiro de 2018.Graças a Deus o pastor Mauricio está realizando um bom trabalho.

Foi eleita a Nova Diretoria para o ano 2019 e ficou constituída assim:

Pte. Rev. Eulogio Gimenez Lopez;

Vic. Rev. Francisco Villalba Mongelos;

Sec. Ex. Rev. Mauricio Castelhano;

Sec. Rev. Marcos Paulo Vieira;

Tes. Rev. Marcelo Bologna.

 

Conto com suas orações por mim para que Deus me dê sabedoria e discernimento na direção da IPP para seguir honrando o Seu glorioso nome.

 

 COMPROMISSOS E RESPONSABILIDADES ASSUMIDOS

  1. Estamos com o Rev. Vladimir Lima Junior como parceiros no Oriente Médio no ano 2018.e seguiremos em 2019.
  2. Acompanharemos ao seminarista Juan Valdez, no seu quarto e último ano   no seminário, como tutor.
  3. Supervisaremos o trabalho de implantação de igreja acompanhando o irmão bacharelando Carlos Castiñeira em “Ñu Porá”.
  4. Construir ou reformar a velha casa que serve de templo.
  5. No Instituto Presbiteriano Paraguai Brasil aprimorar a qualidade de ensino, e promover o crescimento da instituição.

AGRADECIMENTO.

  1. Ao Trino e bondoso Deus, pela sua fidelidade e misericórdia sobre nós ao longo do ano 2018.
  2. A APMT por ser companheira e retaguarda nas horas boas e difíceis no nosso ministério.
  3. Aos nossos parceiros e igrejas sócias pelos incentivos, orações e por ser companheiros (as) de milícias principalmente na retaguarda e por sustentar-nos materialmente ao longo deste ano 2018.

 

 

Rev. Eulógio Gimenez

 

 Iglesia Presbiteriana en el Paraguay

Avenida Coronel Romero Nº 881c/ Teniente Benítez

San Lorenzo, Departamento Central – República del Paraguay

eulogiogl@hotmail.com

Facebook: iglesia presbiteriana de san Lorenzo.

Facebook: instituto presb. Paraguay-Brasil

Whatsapp +595961931175

Comentários