OF (Orie*nte Médio) - 14/11/2013

AMOR PELAS ALMAS...

“Se os pecadores serão condenados, que pelo menos pulem para o inferno passando por cima de nossos corpos. Se perecerem, que pereçam com nossos braços e mãos tocando os seus joelhos, implorando que fiquem. Se o inferno tiver de ser cheio, pelo menos que seja cheio apesar de nossos esforços, e que ninguém entre ali sem estar avisado e sem que se tenha intercedido por essa pessoa”. (C.H.Spurgeon)

CASA DE OR@ÇÃO...

Pela graça de Deus nossa casa de or@ção caminha em pleno funcionamento. Com o apoio da APMT temos mantido essa casa aberta, sendo um fogo contínuo de intercessão em favor das nações. Temos recebido irmãos de diversas partes do mundo, que nos visitam especificamente para clamar em favor dos perdidos. Vidas tem sido transformadas em virtude das or@ções que o povo de Deus tem levantado no altar do Se*nhor. Os obreiros da região também se reunem uma vez por semana na casa, para um momento de oração e clamor ao Pai. Esperamos que essa casa sempre tenha condições de manter suas portas abertas, sendo um local de joelhos dobrados em favor das almas sem Cri*sto.

BATISMO: SACRAMENTO PERIGOSO...

Para muitos irmãos o batismo é uma cerimônia simples, que ocorre na vida da igrej@ com frequencia. Não existe nenhuma dificuldade em pratica-lo. No entanto, não é assim em muitos lugares. Em algumas regiões do Oriente Médio e da Ásia, o batismo pode ser uma cerimonia de alto risco. Primeiramente porque deve ser feito em secreto e segundo porque deve-se achar uma maneira não muito visível para realiza-lo. O batismo de muçulm@nos convertidos em muitas regiões tem sido realizado em poços de água, alguns de até 20 metros de profundidade. O p@stor com o candidato a batismo são descidos no poço por uma corda, onde os irmãos seguram. Na escuridão daquele poço, juntando com o perigo de alguém cair e morrer afogado, as pessoas são batizadas em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Os irmãos recebem o novo batizado com salvas de palmas, quando sai do poço. A alegria é evidente nos rostos desses irmãos, que foram transformados pela Palavra de De*us. Como afirmou um dos batizandos “para Jes*us qualquer sacrifício é pouco que possa fazer. Ele deu sua vida na cruz por mim, que sacrificio maior poderia fazer eu? Ser batizado no poço, não é sacrificio nenhum para mim, apenas expressão de quanto eu amo meu Se*nhor”. E os anjos nos céus dizem “Aleluia”!!!!!

ALCANÇAR OS MUÇULM@NOS: AINDA UM DESAFIO...

O mundo muçulm@no tem sido um dos grandes desafios para a igrej@ atual. Eles contam com 19% de toda a população mundial e cresce cada dia mais. Isto significa que, de cada 100 pessoas no mundo 19 são muçulmanos. A conversão dos muçulmanos tem se dado em geral de quatro maneiras: 25% se convertem através do ministério de TV e rádio, ou seja, pelos meios de comunicação; 25% se convertem através da leitura da Bíblia apenas, sem nenhum auxílio humano; 25% se convertem através de visões e sonhos e os outros 25% se convertem através do evangelismo pessoal, no contato com um mission@rio. Isto nos mostra que 75% da conversão dos muçulm@nos acontecem sem nenhum contato pessoal direto, o que faz com que nossas or@ções sejam uma grande arma para a conversão de muçulm@nos. Sendo assim, quero desafiar você a orar incessantemente pela conversão dos muçulm@nos, e clamar a Deus que use os meios de comunicação, que Deus dê a cada dia mais visões para que eles possam entender a mensagem do evangelho mais claramente e que Deus use a Bíblia para causar impacto na vida deles.  A oração é a grande arma que temos hoje para desmantelarmos essa religião diabólica que domina as pessoas e que fazem delas escravas deste sistema religioso.  Minha mensagem para você é: Una-se a nós em oração por um grande avivamento que venha trazer muitos muçulm@nos aos pés do Senhor Jesus.

CURIOSIDADE DO MUNDO ÁRABE

Na maioria dos países árabes as mulheres são negociadas. Seja como esposa ou escravas, elas são sempre vendidas. A coisa mais interessante é que eles avaliam o preço das mulheres pelo peso. Quanta mais gorda mais ela vale.  Elas são negociadas por camelos. Um camelo custa em torno de 4.000 mil reais e tem mulher que chega a valer 30 camelos. Misericórdia, hein!!!!

E SE EU NÃO TIVER O DOM DE EVANGELISTA…

Existem muitos obstáculos para a prática do evangelismo. Os escandalos, os maus exemplos, as tentativas frustradas, etc; fazem o trabalho de evangelista um grande desafio para nossos dias. Alguns diriam, precisa ter o dom de evangelista. Mas, afinal de contas, o que é dom de evangelista? Algumas pessoas assumem que não tem esse dom porque não vêem frutos em suas tentativas de evangelismo ou se sentem intimidados porque não sabem o que dizer. Alguns até admitem que perderam o amor pelos não cristãos. Precisamos nos livrar da idéia de que ter algum dom para o evangelismo significa ver resultados. Todos nós, em algumas situações, com certos tipos de pessoa, somos intimidados pelo pensamento de compartilhar nossa fé. Manter (ou reconquistar) o amor pelos outros nos leva ao coração do evangelho. O que é importante, segundo a Bíblia, é a fidelidade no evangelismo. Aqui estão quatro coisas que tem sido de grande ajuda para me manter fiel no evangelismo. SEJA CORAJOSO: O temor dos homens é a barreira número um ao evangelismo. Vemos muitas vezes que grande parte do que é ensinado sobre evangelismo são técnicas de como não ser ofensivo. Mas o evangelho é ofensivo: por exemplo, quando chamamos pessoas a se reconciliarem com Deus, isso também envolve compartilhar que elas são pecadoras. Lembre-se de quando Paulo compartilhava o evangelho, ele não só era repudiado publicamente, como muitas vezes era levado para a cadeia. E foi da prisão que Paulo pediu orações para que ele fosse corajoso pelo evangelho. Se as pessoas são ofendidas pela mensagem do evangelho, isso pode ser desconfortável, mas a verdade desconfortante é melhor que o silêncio. SEJA CLARO:  Memorize as definições simples e claras sobre Deus, o homem, Cristo, o pecado e as Escrituras. COMPARTILHE COM FREQUENCIA:  Paulo disse “tire o máximo de cada oportunidade”. O que mais eu posso dizer? A prática leva à perfeição? O evangelismo é a disciplina espiritual que enferruja mais rápido na minha vida. AME BASTANTE: Você deseja ver aqueles ao seu redor encontrando Jesus? Você está orando por oportunidades de evangelismo na vida deles? Olhe para si mesmo: é o pecado que está te impedindo de amar os outros? Lute por compaixão na sua vida; lute pela habilidade de enxergar os outros como Deus enxerga, não como o mundo enxerga. Viver o evangelho em sua vida é contagiante. Certifique-se que a temática da mensagem evangelho seja parte do seu falar e agir, dia a dia – especialmente o amor. Assim, evangelismo fiel é ser corajoso, claro, compartilhar com freqüência e amar bastante.

DITADO ÁRABE...

No Oriente Médio existem umas moedinhas prateadas que tem muito pouco valor. Na língua árabe eles chamam essas moedas de moedas brancas. Sendo assim surgiu o ditado: “Guarde as moedas brancas para os dias negros”. Muito sábio, vocês não acham?

TABELA DE PREOCUPAÇÕES...

Um capelão militar elaborou, certa vez, uma "Tabela de Preocupações", baseando-se nos problemas que homens e mulheres haviam lhe trazido durante os anos que tinha trabalhado naquela função. Ele concluiu que as preocupações se encaixavam nas seguintes categorias: Preocupações com coisas que nunca aconteceram = 40%; Preocupações com decisões tomadas no passado e que não podem ser mudadas = 30%; Preocupações com enfermidades que nunca aconteceram = 12%; Preocupações com adultos, crianças e amigos (que eram capazes de tomar conta de si mesmos) = 10%; Preocupações com problemas verdadeiros = 8%. De acordo com essa tabela, 92% de todas as preocupações referem-se a situações que não podemos controlar e que deveriam ser deixadas nas mãos de Deus. Quando conhecemos verdadeiramente a Deus, é fácil entendermos como nossas preocupações são inúteis na maior parte do tempo! "Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?" Mt 6:25

Mis. OF

“Coragem para ser diferente, compromisso para fazer diferença”

Oriente Médio – Golfo Pérsico

Rev. Gilbertesco e Solange (Romenia) - 25/11/2011

 

Queridos irmãos e amigos,

Um de nosos sonhos começou ase concretizar: vermos homens preparados para assumir a liderança da Igreja emMangalia, na Romênia.

Domingo passado (20-11) tive aminha primeira reunião com os homens da Igreja e comecei um curso de Homiléticacom eles. Quero prepará-los para serem pregadores da Palavra de Deus.

Temos 9 homens, mas somente 4estiveram presente. Espero que na próxima reunião os demais venham eparticipem. Orem por eles e por mim. Um grande abraço a todos.

Rev.Gilbertesco 

Sub-categorias