Vocare 2018, mobilizando o jovem em sua vocação


Mais um congresso vocacional para jovens foi realizado durante o feriado, dos dias 31 maio a 3 de junho em Maringá - PR. Cerca de 1.050 jovens cruzaram o país, mesmo em meio à crise de abastecimento, para participar do Vocare. Um movimento que já está em sua 4ª edição e tem abençoado de forma decisiva a caminhada missional de jovens do Brasil inteiro.

A APMT é filiada a AMTB, organização responsável pelo Vocare, e esteve presente auxiliando os jovens que desejam se envolver com a missão transcultural dentro e fora do Brasil através das IPB.

Participamos junto com eles em oficinas, dadas por nossos missionários, nos estandes, envolvendo os jovens em atividades sobre povos não alcançados, e em painéis de informações, sobre treinamento transcultural e viagens missionárias de curto prazo.

Segundo a organização do evento, o Vocare 2018 superou as expectativas, e trouxeram resultados significativos para o avanço da obra missionária.

Além do numero alto de participantes, 175 voluntários e 73 líderes de pequenos grupos auxiliaram no evento; 40 mentores atuaram no HANGOUT, espaço para aconselhamento; 42 organizações missionarias estiveram presentes servindo aos participantes; 80 jovens fizeram parte da equipe executiva que esteve à frente do evento, mostrando a força jovem brasileira à frente de grandes eventos missionários. “E o mais extraordinário, 182 jovens tomaram a decisão de entregarem as suas vidas para que o Evangelho chegue entre os povos não alcançados da terra”, informou a organização do evento.

Louvamos a Deus por essa oportunidade ímpar de servir, mobilizar e engajar o jovem na sua vocação desde cedo. O Vocare é um evento anual que cada vez mais tem ganhado espaço e abençoado nossos jovens. Igrejas, pastores e líderes, invistam em seus jovens, acompanhe-os desde cedo para que possam pensar e viver suas vidas em função da vocação para qual Deus os chamou.

Comentários