Seminário em Guiné-Bissau forma sua primeira turma


No dia 17 de junho passado, o Seminário Presbiteriano em Guiné-Bissau formou sua primeira turma de Bacharel em Teologia. Foram cinco formandos: Aliu Embalo, Cam-Nate Imbali, Domingos Embumdé, Sabino Lama Merece, candidatos ao pastorado da Igreja Presbiteriana da Guiné-Bissau e Henrique Indami, pastor da Igreja Evangélica da Guiné-Bissau, a maior e mais antiga denominação do país.

O Culto de Formatura foi realizado na Igreja Presbiteriana de Djaal, em Bissau. O rev. André Sales pregou na ocasião e o formando Sabino Lama Merche foi o orador.

O culto contou com uma massiva presença de irmãos diferentes igrejas Presbiterianas e de outras denominações.

Para o Rev. Paulo Serafim, diretor do Seminário, a formação de ministros evangélicos representa o crescimento da igreja autóctone. “Estamos felizes com a boa procura por vagas, inclusive temos candidatos de outras denominações, para a seguinte turma. Já temos quatro candidatos aprovados pelo conselho da Igreja”, contou. Ele também manifestando sua gratidão a Deus pela grande vitória, pelos parceiros e os colegas missionários e a liderança nacional da igreja.

 

 

 

Comentários