Mulheres missionárias atuam em diferentes áreas


Na Foto, Mis. Elisa Midori Kyan, há 25 anos servindo no Japão

 

O movimento missionário na IPB tem ganhado força nos últimos anos. Vemos igrejas sendo despertadas para se tornarem parceiras ministeriais dos missionários que atuam nas mais diversas frentes. Pastores e presbíteros desejosos de conhecer melhor sobre o trabalho missionário da APMT, o que tem alegrado o coração daqueles que se dispõem a serem enviados ao campo. Novos vocacionados se preparando para servir em contexto transcultural.

No “Dia Internacional da mulher”, celebrado no último 8 de março, foram destacadas habilidades e características próprias das mulheres. Uma das características muito importante que podemos ver é o serviço delas como missionárias, em contexto transcultural, além de cuidar com zelo do lar.  A APMT conta hoje com uma força missionária feminina de 94 mulheres casadas e 16 mulheres solteiras.

Cada uma delas desenvolvem fielmente o talento e as habilidades dadas pelo criador, nas mais diferentes áreas, seja no aconselhamento, discipulado, estudos bíblicos, louvor, administração, saúde, educação, tradução das escrituras, comunicação, mídia, apoio logístico, nutrição, ministrando cursos de capacitação de obreiros, palestras, etc. Os ministérios são tão variados que abrange desde o trabalho na Base, no escritório em São Paulo, até os projetos desenvolvidos no Japão, servindo assim na Proclamação da salvação até os confins da terra.

Uma delas é a missionária Mis. Ludmílian Borges, que além do ministério no departamento de RH – Recurso Humano do escritório em São Paulo, também realiza palestras nas igrejas locais. No último dia 8 de março ela falou sobre “O papel da mulher cristã e o feminismo”, na Igreja Presbiteriana da Penha, em São Paulo. CLIQUE AQUI para ver as fotos.

A revista Ultimato também fez uma reportagem muito completa sobre o importante papel que a nossa missionária Eliane Machado, teóloga e administradora, tem desenvolvido no Seminário Presbiteriano em Luanda, Angola. Para ver a reportagem completa CLIQUE AQUI.   

Todas as nossas valorosas missionárias atuam com dedicação e fervor no ministério que o Senhor lhes confiou, sejam elas solteiras ou casadas.

Deus abençoe cada uma delas e todas aquelas que tem proclamado a mensagem de salvação como a Loide, Eunice, Dorcas, Débora, Ruthe, Joana, Maria e outras.

 

Comentários