A IP Bahia organizou o curso de ECMM


 

Por Emma Castro, com a colaboração do Lindomar Assis

 

No dia 11 de março passado, a Mis. Simone Alvarez,  ministrou o curso ECMM – Ensino Capacitação e Mobilização Missionária,  na IPBA - Igreja Presbiteriana da Bahia, Salvador.  Participaram quase 50 pessoas, interessadas em conhecer sobre o trabalho da APMT e como se envolver ainda mais na obra missionária transcultural da igreja.

A IPBA conta com um recém formado Departamento de Missões AMEM – Ação Ministerial em Evangelismo e Missões. De acordo com coordenador, Madson Ruas, este curso foi parte do treinamento necessário para que a equipe possa compreender melhor como construir e desenvolver um relacionamento mais efetivo, entre os membros da igreja local, agência missionária e o missionário.

Nilton Loula Dourado, de 18 anos, membro da IPBA, estudante de medicina, ficou motivado com o treinamento e comentou: “Foi muito importante para mim participar deste treinamento. Fiquei feliz por saber que posso atuar em missões com a minha futura profissão, em qualquer país onde Deus me colocar”.

O Rev. Eugênio Honfi, pastor da congregação 2 de Julho e conselheiro do AMEM, ficou impactado e muito feliz ao ver que Deus ministrou profundamente aos corações dos participantes.  “O nosso coração está em chamas e consciente da tarefa inacabada, isto é, por evangelização e missões. Queremos obedecer ao Senhor Jesus”, completou.

A igreja que desejar desejar mais informações sobre como organizar o curso ECMM na sua Igreja local, Presbitério ou Sínodo, pode entrar em contato com a coordenadora, Mis. Simone Alvarez, no e-mail mobilização@apmt.org.br

 

 

Comentários