Rev. O.F. e Cl. (Golfo Pérsico) 8/03/17


"Coragem para ser diferente, Compromisso para fazer diferença"

JESUS…

Deixou tudo para não nos deixar. Deixou tudo para nos salvar!

UM NOVO TEMPO…

Estamos prestes a começar um novo tempo em nosso ministério aqui no Oriente Médio. No dia 24 de Junho estaremos de mudança para uma nova região. Vamos continuar servindo dentro do Oriente Médio, com o mesmo povo e a mesma língua, mas em uma nova região. Esse novo local não é tão desconhecido para nós, pois já residimos lá quando ainda não tínhamos filhos. Estamos trabalhando no momento com toda a nossa documentação para a mudança, passando nossos projetos para outros colegas e a parte mais difícil, dizer adeus aos nossos queridos irmãos daqui. Alguns vilarejos no deserto, por causa da distância não vamos conseguir retornar mais por lá, por isso, já estamos nos despedindo de alguns grupos. Muitas homenagens e festas de despedida tem sido organizada para nós, o que nos alegra de ver o carinho deles expressado a nós. Na família a nossa filha Débora é a que está mais sofrendo com a mudança. No entanto, quando fizer amigas no novo local vai se sentir melhor. Estamos resolvendo a questão do tratamento dentário dela, para ver se conseguimos continuar o tratamento nessa nova região. Ainda não conseguimos a vaga na escola para a Débora, mas na semana passada a escola sinalizou uma possibilidade de encaixar ela. Estamos orando muito para que essa possibilidade seja efetivada. Também temos que trabalhar com a parte burocrática e documentações para a nossa mudança, o que tem nos dado muita dor de cabeça. Estamos solicitando uma oferta especial única dos irmãos e comunidades para ajudar nesse nosso processo de mudança, pois teremos diversos gastos extras. Essa oferta pode ser enviada nos meses de Junho ou Julho. Agradecemos alguns irmãos e comunidades que já adiantaram essa oferta especial a nós. Precisamos muito dos seus joelhos dobrados para que tudo ocorra bem com nossa mudança e que possamos conseguir nossos vistos em um tempo recorde. Obrigado por podermos contar com vocês.

O MOVER DO ETERNO…

Na última sexta-feira (dia 05/05) tivemos o privilégio de batizar mais um Jabali para Cri*sto. Apesar de termos um grupo pequeno por motivos de segurança foram momentos de muita alegria e regozijo. O testemunho dos Jabalis novos convertidos tem levado outros a se interessarem pela fé crist@. Ainda na sexta-feira na nossa reunião da tarde, tivemos 7 irmãos que nos procuraram que querem ser batizados por mim, antes de deixarmos o campo aqui. Muito nos alegrou a decisão desses irmãos e marcamos o batismo para o início de Junho. Como é maravilhoso o mover de Deus na vida das pessoas, pois quando Ele toca nos corações a obra que Ele faz é completa. Aleluia!!!!!

NOSSA IGREJA NO PAQUISTÃO…

Com muitas lutas e dificuldades nossa igrejinha no Paquistão tem caminhado. As perseguições próprias do país são obstáculos para o avanço da igrej@, mas os irmãos não tem se intimidado e servem com perseverança. Com os próprios recursos deles, os irmãos adquiririam sistema de som para a igreja, bem como alguns instrumentos musicais típicos do país. 25 novos irmãos já foram batizados desde a inauguração do novo templo e mais uns 18 deles estão fazendo classe de batismo. Agora eles estão em campanha para colocar uma tenda no andar de cima do templo, para usar melhor a parte de cima da igreja, pois o calor por lá é grande. Era nosso alvo fazer isso, mas infelizmente não conseguimos, contudo, tem sido bom pois eles tem se mobilizado sozinhos para fazer isso. Continue orando pelos nossos queridos, pelos pastores Javeed, Mansoor, Samir e outros obreiros e evangelistas que os apoiam. 

ALCANÇANDO OS FILHOS DE ISMAEL…

O Brasil tem sido alvo mission@rio dos muçulm@nos. Eles estão avançando e cresce o número de enviados para o Brasil especificamente para propagar o Isl@. Num futuro muito breve, nossos filhos serão confrontados com seus amigos de escola, com a fé crist@ versus a fé isl@mica. Precisamos nos preparar e alertar nossos filhos para essa realidade. Por outro lado, é uma grande oportunidade que Deus está concedendo a igrej@ brasileira de alcançar os filhos de Ismael no nosso solo. Por isso, aqui vai algumas dicas para ajudá-lo nesse chamado: 1) Olhe para os muçulm@nos com compaixão, assim como Jesus olhava para a multidão perdida. Lembre-se que eles não são monstros, mas são pessoas como eu e você, com sentimentos e que carecem do amor de Deus; 2) Comece desde já a preparar seu solo com muita oração. Ore pelos muçulm@nos, pela igreja brasileira, por conversões, por libertação desses corações perdidos; 3) Desafie os muçulm@nos a lerem a Bíblia, enquanto você lê o Alcor@o. Quase 30% dos muçulm@nos se convertem apenas com a leitura das Escrituras, por isso, desafie eles a lerem a Palavra; 4) Entenda que os muçulm@nos são pessoas comuns, como eu e você, por isso, Deus quer usar pessoas comuns também para alcançá-los para Cris*to. Não espere um chamado específico para falar do amor de Deus aos seus amigos muçulm@nos; 5) Seja um canal de expressão do amor de Deus. O Islamismo é uma região pesada e cheia de regras, por isso, que os muçulm@nos são muito carentes de amor e compreensão. Você pode mudar o coração deles com apenas um abraço; 6) Louve com seus amigos muçulm@nos. No Isl@ louvor é proibido, por isso, quando um muçulm@no ouve um louvor ele é extremamente tocado por algo que ele não experimenta em sua religião. 7) Acima de tudo dependa na ação do Espírito de Deus para transformar seus corações. Não sinta pressionado para a tarefa de transformação deles, pois isso não é tarefa nossa mas do Espírito de Deus. Cumpra aquilo que Deus requer de nós, proclamar Suas maravilhas entre os povos. Que Deus nos dê bom êxito.

SERÁ ISSO UMA BOA NOTÍCIA?

O Centro de Pesquisa Barna nos Estados Unidos publicou uma pesquisa sobre leitura das Escrituras e chegou a conclusão de que os adolescentes cristãos leem a Bíblia na mesma proporção de seus pais. Será isso uma boa notícia? A pesquisa feita com mais de 1.000 adolescentes, chegou a conclusão que 66% dos adolescentes cristãos leem a Bíblia sozinhos pelo menos uma vez por semana e 43% afirmaram que gastam de 15 a 20 minutos meditando nas Escrituras. Interessante notar que os adolescentes que responderam lerem a Bíblia pelo menos uma vez por semana afirmaram que seus pais também fazem o mesmo. Os adolescentes que responderam não lerem a Bíblia também afirmaram que raramente seus pais leem a Palavra. Claramente percebeu-se que existe uma conexão muito grande entre os pais e filhos, no que se refere aos interesses pela Palavra. Em outras palavras, os filhos estão “via de regra” seguindo os passos dos seus pais. Agora vem a pergunta, isso é uma boa notícia ou não? Só você pode responder essa pergunta. Meditemos em Deuteronômio 6: 7-9

FIQUE INFORMADO…

Mantenha informado com aquilo que Deus está realizando ao redor do mundo. Assine agora mesmo a Revista Alcance da APMT e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nos diversos campos mission@rios ao redor do mundo. Acesse agora mesmo o site da APMT  http://apmt.org.br/loja e faça sua assinatura. Você receberá em casa uma revista de boa qualidade e com conteúdo precioso.

ORANDO PELOS POVOS NÃO-ALCANÇADOS

POVO: Os Bolones – Burkina Fasso. POPULAÇÃO: 26.000 pessoas. MODO DE VIVER: Em torno de 12 aldeias que se localizam na região sudeste do país. Seu idioma é o boka. Dedicam-se ao cultivo e à criação de animais domésticos para a alimentação. Pratica-se o levirato, que é o matrimônio da viúva com o irmão do marido falecido. São muçulmanos sunitas.  OREMOS: Que Deus toque nos corações dos bolones. Que missionários consigam estabelecer-se em suas aldeias.

SAÚDE DO MEU PAI ADELINO

Somos imensamente gratos a todos os irmãos que tem intercedido pela saúde do meu pai Adelino. Ele tem lutado com câncer nos últimos anos e está debaixo de um tratamento intenso. Apesar da doença ter já tomado boa parte do seu corpo, ele ainda consegue caminhar e fazer muitas coisas sozinho. Isso é um grande milagre e fruto das intercessões dos irmãos. Oro para que o Pai continue trabalhando na vida do meu pai, principalmente em sua vida espiritual. Que o Eterno esteja se revelando a ele de forma muito especial. 

REFUGIADOS SÍRIOS & IRAQUIANOS...

A maneira que Deus tem trabalhado na vida dos refugiados é incrível. A cada dia presenciamos milagres e conversões dessas famílias a Cris*to, pessoas que perderam tudo, mas encontram esperança na fé em Jes*us. Eles não só tem se convertido, mas ao mesmo tempo tem tido uma consciência grande da necessidade de compartilhar sua nova fé com outras pessoas. Isso tem gerado um crescimento da igrej@ de forma surpreendente. Aqueles que conseguiram chegar na Europa, tem plantado novas igrejas e incomodado as igrej@s já existentes lá, mas que andavam muito adormecidas. É realmente muito triste ver a situação desses refugiados, no entanto, podemos regozijar por tudo aquilo que Deus tem feito na vida de tanto deles. Continue firme na brecha em favor deles.  

FAMÍLIA PRECISA DAS NOSSAS INTERCESSÕES...

Todos os membros de uma família se converteu a Cris*to recentemente. Eles tem servido ao Senhor com muito amor e zelo. No entanto, tem sofrido fortes ataques do inimigo. Além da perseguição por parte dos muçulm@nos, eles ainda têm sofrido com fortes pesadelos e algumas vezes pressões espirituais no bebê. Apesar de toda essa dor e lutas, eles têm testemunhado de Jes*us com muita intrepidez. Ore pelo livramento de Deus na vida deles desses ataques e que eles possam perseverar na fé. 

BRASIL É ALVO DOS MUÇULMANOS...

Infelizmente o Brasil tem sido alvo dos muçulm@nos, no que se trata da propragação do Islã no mundo. Nos últimos anos o crescimento de mesquitas isl@micas no Brasil é grande. Muitos brasileiros tem aderido a esse religião, mesmo sem saber muito do que se trata. Assista esse video e veja mais uma das investidas deles em nossa terras brasileiras - youtube.com/watch?v=M8oe7emsudc 

PROJETO ABRAÃO: A Coreia do Norte tem vivido dias de tensão. A possibilidade de o início de uma guerra é eminente. Cremos que Deus está no controle de todas as coisas, por isso, continuamos orando para que Ele faça a Sua vontade na vida dessa nação. Firmes de joelhos dobrados em favor dos nortes coreanos, principalmente dos nossos irmãos na fé. Segue em anexo o boletim do Projeto Abraão referente ao mês de Maio. Leia, Ore e Divulgue.  

ORANDO PELOS POVOS NÃO-ALCANÇADOS

POVO: Os Mashco-Piro – Peru. POPULAÇÃO: 500 pessoas. MODO DE VIVER: É um grupo primitivo que vive como na idade da pedra e em isolamento parcial. Sua alimentação depende da caça e da coleta de frutas e ovos de tartarugas. Sabe-se que são um pouco agressivos. Alguns vivem no Parque Nacional Manú, reserva protegida. OREMOS: Que Deus retire este grupo do isolamento e que missionários consigam viver entre este povo.

 

OF

Oriente Médio – Golfo Pérsico

fourferreira@generalmail.net 

BLOG: j-manarah.blogspot.com/

PROJETO ABRAÃO: projetoabraao.com.br

Comentários