Rev. Luiz Bueno e Rachel (Portugal) 06/08/2018


"O pão de Deus é aquele que desce do céu e dá a vida ao mundo" [...] "eu sou o pão da vida". (Jo 6.33,35)

 

Queridos irmãos,

Estamos escrevendo esta carta de oração, lembrando as palavras de Nosso Senhor Jesus: Eu sou o pão da vida! Portugal é também conhecido pela variedade de seus pães e doces. Há algum tempo uma de nossas irmãs da igreja perguntou-me se já havia experimentado o "pão de Deus". Naquele momento disse que não e fui a uma padaria tradicional para o provar. Que pão delicioso! Macio, doce e recheado por dentro e por fora. Realmente, coisa de Deus!

Fiquei a pensar no tipo do pão e porque os portugueses o chamam "pão de Deus". Naturalmente porque os portugueses buscaram uma forma de unir o seu sabor com uma noção da bondade e misericórdia divina, com a doçura e a presença de Deus. Realmente a Palavra de Deus diz que a sua presença é doce, como um de nossos poetas sacros já escrevia: "nome bom, doce à fé, a esperança do porvir!". De facto, o pão que desceu do céu, é mais do que apenas um sabor, é o próprio Deus e sua presença doce e renovadora!

Neste mês de julho, tivemos várias atividades. Dentre elas, no início do mês, no Instituto Bíblico Português (IBP), tivemos algumas reuniões de preparação para o novo ano 2018-2019 e na igreja tivemos as atividades normais e o arrolamento de novos irmãos a membresia da igreja.

Dê graças ao Senhor junto connosco:

1- Pelos desafios do novo ano letivo à frente da Coordenação Acadêmica juntamente com um professor nacional no IBP;

2- Pela melhora da saúde do Sr. Raul, pai do Luiz, depois das 11 sessões de radioterapia; 

3- Pelos filhos Beatriz e Pedro Augusto que estão no Brasil. A Beatriz, concluiu a parte acadêmica do seu curso de medicina e já inicia a fase de internato. O Pedro Augusto, está em uma conceituada empresa realizando estágio na área de Computação e Tecnologia da Informação;  

4- Pelas novas pessoas que estamos recebendo na Igreja de Carnaxide por batismo infantil, profissão de fé e transferências; 

5- Pela aquisição do Projetor Data-show, oferta de vários irmãos do Brasil. Este equipamento está possibilitando melhorar nossa metodologia de trabalho.

Mas também pedimos as vossas orações:

1- Pelo nosso descanso. Devemos descansar um pouco para nos preparar para as aulas que irão recomeçar em setembro. O processo de saída do Brasil, adaptação a nova realidade, tanto cultural como espiritualmente, bem como as lutas no campo missionário, tem afetado um pouco nossa saúde; 

2- Pelo IBP, o retorno às aulas, os novos alunos e novos desafios; 

3- Pela Igreja de Carnaxide, pela fiel exposição Escrituras Sagradas e pelos trabalhos a serem desenvolvidos; 

4- Pela vida da d. Lourdes Bugalho, uma senhora idosa - membro da Igreja que, depois de 2 anos sem assistência pastoral vem sendo acompanhada e está a receber a Santa Ceia em sua casa, pois, tem problemas com a mobilidade;  

5- Pela vida espiritual dos novos irmãos que recebemos na igreja. Batizamos 2 crianças (o Gustavo e o Bernardo) filhos do Caio e da Vânia e fizemos a profissão de fé deles. O Caio é jogador de Futsal e depois de 13 anos a jogar no Sporting de Portugal agora foi contratado por um time na Itália. Eles estarão viajando para lá neste mês. Também pedimos orações por eles. 

 

Que o verdadeiro "Pão de Deus" mate a fome espiritual de muitos portugueses e imigrantes neste tempo tão quente aqui em Portugal. Hoje estamos com 42 graus.

Nossa gratidão por estarmos juntos como parceiros missionários. Louvamos a Deus por cada um dos irmãos e por suas igrejas.

No "sabor" do Reino de Cristo!

 

Rev. Luiz Augusto e Rachel Bueno

Comentários