Rev. Josué Yupanqui e Yovana (Peru) 15/07/2017


 “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.” I João 2:15

O secularismo tem tomado conta na sociedade e também na Igreja, o que temos visto ultimamente é a preocupação das pessoas em cosas materiais, em ganhar muito dinheiro, na formação acadêmica dos filhos, não quer dizer que tudo isso que mencionamos não seja importante porem a nossa pergunta é que herança estamos deixando para os nossos filhos? Que estamos ensinando aos nossos filhos? Como filhos de Deus devemos priorizar a Deus, a melhor herança que devemos deixar para os nossos filhos é a fé no verdadeiro Deus, também devemos ensinar aos filhos sobre as coisas do alto. Não podemos servir a dois senhores, sempre devemos buscar primeiramente a Deus, nosso coração, nosso mente e nossa alma deve amar primeiramente a Deus. Sabendo que nosso maior prioridade é Deus  gostaríamos de compartilhar com vocês a nossa alegria e as notícias do Projeto Quéchua:

Treinamento de Líderes:

Lecionar é um grande privilegio que Deus tem me dado e com a graça de Deus estamos contribuído na capacitação de pastores e lideres quéchuas no contexto da Cordillera de los Andes e temos concluído um semestre mas no treinamento dos alunos no Seminário Evangélico de los Andes (SELA).

Em maio 27 contribui na capacitação de líderes e pastores na Igreja Presbiteriana Reformada Emanuel, nesse dia estiveram mas de 60 pessoas sendo treinados de acordo a Palavra de Deus no livro de I de João capitulo 2. 

Iglesia Presbiteriana “La Libertad”:

Cumprindo com a nossa responsabilidade de compartilhar as Boas Novas de Salvação na Igreja Presbiteriana “La Libertad” no dia 13 de maio realizamos pelo dia da mãe uma programação diferente para as mães do bairro, nesse dia compartilhamos a Palavra de Deus, fizemos gincana e uma janta especial para elas. Foram momentos marcantes onde as mães visitantes que estiveram conosco testemunharam que o amor de Deus é tremendo e surpreendente para todos nós. No dia 17 de junho também fizemos uma programação especial pelo dia do Pai. Também nesse dia convidamos pais que moram perto da igreja para estarem conosco e compartilhamos belos momentos com eles e principalmente eles escutaram a Palavra de Deus. Desses trabalhos realizados tem vindo novas pessoas a Igreja. 

O Trabalho com os jovens e adolescentes na Igreja Presbiteriana “La Libertad” vai caminhando bem, temos trabalhado temas atuais, pois os desafios nessa sociedade caída faz que os jovens tem que estar preparados e dar razão da sua fé. 

A congregação no vilarejo de Santa Inês tem nos dado alegria, pois eles tem crescido numericamente e espiritualmente. Constantemente temos viajado para orientar e guiar aos nossos irmãos de santa Inês.  E como falei anteriormente estaremos investindo na capacitação de um líder autóctone chamado Filimon, ele estará indo para um Instituto Bíblico agora em Agosto. 

Yovana tem participado ativamente no ministério das crianças na escola dominical. Nos quatro sábados de junho foram dados estudos Bíblicos intensivos para as crianças e finalizamos no dia 29 do mesmo mês dando de presente a Bíblia a cada criança. Aproximadamente participaram 50 crianças.

Evangelismo e Discipulado:

O discipulado que estamos realizando nas sextas feiras na Igreja Presbiteriana “La Libertad” tem sido uma benção para o crescimento espiritual para os jovens e adolescentes da igreja e também para mim.

Continuo orientando e aconselhando casais não evangélicos, pois como sabem que sou Psicólogo tem me procurado e aproveito esses momentos para os orientar com os princípios Bíblicos. Alguns desses casais tem vindo a Igreja.

Novos Alvos:

Quanto ao Projeto de Plantação de Igrejas continuamos nos reunindo com o grupo da Rodoviária e do centro da cidade para os estudos Bíblicos e realmente tem sido uma experiência maravilhosa, pois vejo que as pessoas que fazem parte dos grupos estão crescendo no conhecimento da Palavra de Deus. Já estamos planejando para mudar o formato das nossas reuniões e realizar diferentes atividades para crescer como grupo e sim Deus o permitir que esses dois grupos se tornem igrejas no mediano prazo que Deus abra as portas para a concretização desse projeto de plantação.

Motivos de louvor:

- Agradece a Deus pelo seu cuidado e fidelidade, pois desde a minha chegada no Peru Ele tem suprido as minhas necessidades conforme sua Gloria e agora também vejo esse mesmo cuidado com minha família;

- Dar louvores a Deus, pelo privilégio de participar na formação dos líderes quéchuas no Seminário Evangélico de los Andes; 

- Dar louvores a Deus por abrir as portas para orientar e aconselhar casais não cristãos, só tenho que agradecer a Deus por essas oportunidades; 

Pedidos de oração

- Peço que orem por mim, estarei vindo ao Brasil em agosto por questões de saúde e estarei fazendo um check up geral, confesso que não estou bem de saúde; 

- Continuemos intercedendo pelo projeto de plantação de igrejas, especificamente pelos dois grupos de trabalho no centro da cidade e na rodoviária de Ayacucho que Deus derrame da sua graça para a concretização desse projeto;

- Oremos pela viagem que realizaremos para treinar líderes na selva de Ayacucho, estaremos do 19 a 20 de julho realizaremos esse trabalho com líderes leigos.

No amor do Senhor das Missões

 

Pr. Josué Yupanqui, Yovana e Joshua Erick

 

 

 

Comentários