Rev. Francisco Ferreira e Rose (Colômbia) 30/05/2018


 “A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um”. Colossenses 4:6

Apesar de flexível em sua metodologia e abordagem, a preocupação suprema de Paulo era com a preservação do conteúdo da mensagem.

Sua prescrição de eficiente comunicação, considera a conservação não adulterada da verdade a ser transmitida. Essa preocupação superava, inclusive, até a própria necessidade de sinceridade, na transmissão das verdades. Embora possa parecer chocante, Paulo dava mais importância à integridade da mensagem do que à sinceridade dos mensageiros.

FAMÍLIA FERREIRA

Graças a Deus, depois de um tempo em que a Rose e o Matheus permaneceram no Brasil para acompanhamento médico, estamos, finalmente, como família na cidade de Bogotá-Colômbia, exercendo nosso ministério. É uma fase de adaptação como família em uma dinâmica de um outro país. Já estamos instalados em um apartamento, o qual os nossos irmãos da igreja providenciaram para a nossa chegada. A Rose está bem, tentando se adaptar ao clima, muito frio, a altitude e a língua. Já para o Matheus tudo é novidade e alegria. Louvamos a Deus por cuidar de cada um de nós.

CONTINUAÇÃO DO ACOMPANHAMENTO MÉDICO DO MATHEUS EM BOGOTÁ

Em nossa última carta de oração mencionamos que a equipe médica do Brasil não conseguiu passar um diagnóstico do nosso pequeno Matheus. Então, agora iremos começar um novo processo aqui em Bogotá que é procurar 4 profissionais nas áreas: fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, pediatria e uma neuro-pediatra para que possam atender todas suas necessidades. Nesse tempo também estaremos buscando uma escolinha.

MINISTÉRIO EM COLÔMBIA

Deus tem sido maravilhoso conosco, Ele tem conduzido o nosso projeto aqui de uma maneira especial. Chegamos em Bogotá, e pelo fato de passarmos um tempo maior que o planejado no Brasil, tínhamos algumas decisões para tomarmos com uma certa urgência como também algumas viagens devido a alguns convites que tínhamos. Assim, estamos efetivamente mais uma vez com o projeto Colômbia caminhando pela graça de Deus.

Estou ajudando no pastoreio e na revitalização da Igreja Presbiteriana de San Bernabé, e coordenando o projeto de plantio de igreja na cidade de Bogotá, onde temos 4 congregações, Medellin 1, Letícia1.

No mês passado tivemos a oportunidade de ir a Medellin visitando o nosso grupo naquela cidade, como também a região de Urabá Antioqueño, Chigorodó, Turbo e Apartadó; são cidades com muitas necessidades e com pequenos grupos que se reúnem.
Planejamos fazer algumas pesquisas de campo para atuarmos com igrejas nas cidades de Barranquilla, Cartagena e Cali, as quais já temos convites.
Também temos atuado na área de capacitação de líderes locais, promovendo integração e conhecimento da teologia reformada, como também da doutrina presbiteriana.
O nosso sonho é, de acordo com a vontade de Deus e no tempo d ́Ele, fundarmos o nosso Presbitério, em conjunto com nossas igrejas e congregações que estamos trabalhando.

GRATIDÃO AO SENHOR

  1. Por nossa família, pela graça de Deus em estarmos no centro de Sua vontade exercendo o ministério o qual Ele nos confiou; 

  2. Por nossas igrejas parceiras de ministério, amigos e irmãos que tem nos abençoando através de orações e suporte financeiro; 

  3. Por nossas agências missionárias APMT, AMIDE e, agora, a Igreja Presbiteriana de San Bernabé, que tem confiado e apoiado o nosso ministério no território Colombiano; 

  4. Pelo privilégio que temos de servi-Lo em um campo transcultural e de forma integral; 

  5. Pela alegria e graça de batizar 12 pessoas no último domingo dia 20, fruto do projeto Colômbia; também realizarei 3 casamentos. 


PEDIDOS DE ORAÇÃO

  1. Por nossa adaptação como família; 

  2. Por direção na escolha da escolinha do Matheus e toda a equipe médica; 

  3. Por sabedoria e discernimento na coordenação do Projeto Colômbia; 

  4. Por nosso sustento pessoal, pois a demanda familiar e ministerial tem sido desafiadora; 

  5. Por nossas igrejas, família, amigos e irmãos que nos acompanham ministerialmente, dando-nos suporte necessário. 


N ́Ele, que nos formou somente para adorarmos como filhos amados.

 Seus missionários, servindo pela graça Deus, em território Colombiano.

Rev. Francisco e Rose

 

Comentários