Rev. Eulógio Giménez e Maristela (07/05/17)


"Certa ocasião, muitos colaboradores de impostos e outras pessoas de má fama chegaram perto de Jesus para o ouvir". Lc.15:1.

 

É com alegria que queremos compartilhar as notícias e bênçãos que o Senhor nos tem dado neste mês, que é um mês muito especial, por termos completado 30 anos do nosso Ministério e 30 anos do início da Obra em San Lorenzo, Paraguai.

Após um descanso no mês de janeiro e visitar algumas igrejas companheiras e parceiras de ministério, retornamos a nossa terra guarani para prosseguir a nossa árdua tarefa na vinha do Mestre.                                                                                                                                                                                                                                                                      Voltamos com o coração apertado por deixar ao meu sogro com doença de Alzheimer e minha sogra com a idade avançada e pressão alta, meu cunhado deficiente com problema sério de saúde após uma cirurgia, mesmo assim voltamos com muita disposição para prosseguir com nosso trabalho costumeiro na igreja, colégio, e em Ñu Porã com plantação de Igreja.                                                                                                                                                                                                                                                                                      

Neste ano estou visitando uma vez por mês o campo de Santa Rita onde temos uma congregação para supervisar, pregar e celebrar a Ceia do Senhor. Ali está a Mis. Elinalda dos Santos fazendo um bom trabalho com crianças no bairro, nas escolas e orfanato.

No mês de fevereiro deste ano completamos o nosso sonho de chegar do maternal até o  ano. São 9 anos acompanhando o crescimento do Instituto Presbiteriano Paraguai-Brasil.

Plantação da segunda igreja Presbiteriana em Ñu Porä:

Não tem sido fácil este trabalho pois o campo está minado de pessoas adictas as drogas, temos sido constantes no trabalho, temos clamado ao Senhor que transforme os moradores do bairro. Graças a Deus hoje tem se reunido crianças, adolescentes e adultos todos sábados, terças feiras e domingos de tarde.

No mês de abril celebramos o dia do Diácono em todo o Paraguai, além disso celebramos o dia do professor e tivemos o nosso abençoado Acampamento Nacional de Jovens cujo tema central foi Onde está Deus? Participaram mais de 80 jovens de todo o país.

Neste mês de maio celebraremos o 30º aniversário da I. Presbiteriana em San Lorenzo com 4 dias de conferencias evangelísticas e culto de gratidão, com a participação de pastores da I.P.P.

Família

Estamos bem. Maristela goza de boa saúde e trabalha intensamente com as irmãs e com as crianças, o Marcos Daniel resolveu nos ajudar este ano,  atuando como secretário no I.P.P.B - Instituto Presbiteriano Paraguai-Brasil, e cooperando o trabalho em Ñu Porá. Além disso segue seu tratamento com respeito a sua saúde principalmente os quadris sem que os médicos dessem um panorama mais claro e alentador. Por isso peco que os amados continuem orando por ele. Felipe André concluiu a faculdade e já está trabalhando em dois lugares, de dia em uma clínica particular, e de noite num time de basqueball como fisioterapeuta e é levita e diácono na Igreja. Eu, estou com boa saúde e disposição pra continuar servindo ao Senhor.                                                                                                                                                                        

Motivos de gratidão ao Senhor.

  • Somos gratos a Deus pelos muros do local de Ñu Porã.
  • Pela formação do Felipe e pelo novo trabalho dele.
  • Pelas reconciliações de famílias distanciadas da fé.
  • Pelos discipulados de dois jovens Eduardo Ramirez e Jéssica Benites.
  • Pelo seminarista Carlos Castiñeira que vai para o 3º ano no Seminário
  • Pelo Instituto Presbiteriano Paraguai – Brasil. Que alcançou a meta: chegar a 9º serie.

Motivos de Oração:

  • Projeto aprovação da planta da construção do Edifício cultural na prefeitura.
  • Projeto para construção do templo (recursos financeiros).
  • Projeto Dando mobilidade para a tua Igreja (furgão ou minibus para o trabalho)

 

Queremos terminar agradecendo a Deus em primeiro lugar e a todos que nos tem apoiado com as suas orações, sustento financeiro, mensagens, e-mails e visitas, que nos deixam muito alegres. Louvamos a Deus por suas vidas e pedimos que continuem firmes conosco neste Ministério neste país que tanto amamos.

 

Rev. Eulógio Giménez López

Iglesia Presbiteriana en el Paraguay

Avenida Coronel Romero Nº 881c/ Teniente Benítez

San Lorenzo, Departamento Central – República del Paraguay

eulogiogl@hotmail.com

facebook: Iglesia Presbiteriana de San Lorenzo.

 

 

 

 

                                                                                                                     

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários