Rev. Elnatan Borges e Cenira (Bolivia) 27/04/2018


Caros irmãos,

Este local em Villa Moderna, Quillacollo, que pertence a Cochabamba, está fechado há mais de 6 anos.  Fomos proibidos, nós e os membros da igreja de entrar no local pelo obreiro.

Temos a missão de reabrir o local, e estamos nos reunindo com alguns membros em suas casas todos os sábados, em torno de 12 adultos, estudando a Palavra, orando e pedindo a Deus direção, para poder voltar a nos reunir no local próprio, que pertence à Igreja Presbiteriana, que nos foi tirado indevidamente.

Coisas de Deus!!!

Conhecemos a Missionária Fidelia, com 79 anos, Boliviana, viúva há 25 anos. Trabalha com crianças todos estes anos em Cochabamba, e trabalhando em uma praça próxima à Igreja de Villa Moderna, o obreiro que havia fechado a Igreja, ofereceu em aluguel o local para reunião com as crianças, o que ela tem feito há mais de dois anos.

Fizemos amizade com a Irmã Fidelia.  Ela está com problema de saúde e terá que fazer uma operação no joelho e ficará um bom tempo sem poder cuidar do trabalho, pediu-nos que déssemos continuidade ao trabalho em Villa Moderna e também ajuda-la em uma  congregação que funciona em sua casa.

Domingo passado (15/04), foi o primeiro dia com as crianças dentro do local de culto da Igreja em Villa Moderna, desta vez como convidados, mas pela graça de Deus estamos tomando posse daquilo que é da Igreja de Jesus.

 

FLASHES

 

Antes da viagem

Os acontecimentos que antecederam nossa saída, foram muito intensos e emotivos.                   

Desmontamos nosso apartamento e repartimos tudo com nossos filhos e amigos. Nossa vida foi resumida em 5 malas: livros, roupas e pequenas lembranças.

Tudo foi muito rápido, como um filme, em que uma cena é seguida por outra.  Mas em tudo isto, não faltou a firme e inabalável convicção do propósito de Deus, e somente olhar para Ele e não nos amedrontarmos pelo que viria a seguir: nossa saída ao campo, em missão com Deus na Bolívia.

Chegou o dia da viagem. Nas malas, o que precisaríamos para começar de  novo; no coração, bem guardado, as lembranças do último café e abraço bem apertado nos filhos, noras, amigos, da despedida da igreja, dos sorrisos, das orações...

Assim partimos do Brasil, e chegamos ao nosso destino, Cochabamba, no coração da  América Latina a 2.500 mts de altitude, cidade linda, num vale cercado da  cordilheira  andina,  povo de traços e tradições marcantes e pele  tingida  pelo sol.

 

Nossa chegada

Não havia ninguém nos esperando no Aeroporto.                                

Pegamos um táxi e fomos direto para um hotel no centro da cidade, de onde poderíamos ter mais mobilidade para buscar um apartamento. Depois de 3 dias procurando, andando e perguntando, conhecemos um corretor que nos levou a um apartamento para alugar.

 

Uma Porta de Deus

Fomos visitar o apartamento com o corretor e o dono do mesmo, chamado Roberto.  Decidimos alugar o apartamento que ainda estava ocupado por um inquilino, mas sairia em poucos dias.

Nos identificamos como missionários e o Roberto como católico praticante. No dia seguinte foi com sua esposa Nilda no  hotel que estávamos hospedados. Nilda estava exultante de alegria em nos conhecer e disse que era recém convertida em uma igreja evangélica de pastores brasileiros.

Com a demora na entrega do apartamento pelo inquilino, o Roberto insistiu para que saíssemos do hotel e fossemos para sua casa, onde nos hospedou por 5 dias. O resultado foi que neste período ele quis tirar dúvidas sobre a Bíblia, e agora estamos fazendo estudos bíblicos uma vez por semana em sua casa. Eles se tornaram bons amigos aqui, apoiando-nos em tudo que necessitamos, amenizando assim nossa adaptação cultural.  Louvado seja Deus!!!

 

GRATIDÃO:

Somos imensamente gratos pela parceria de igrejas e irmãos, que tem participado financeiramente e espiritualmente deste ministério na Bolívia.

NECESSITAMOS DE ORAÇÃO POR:

- Nossos filhos que estão no Brasil, Gabriel e sua esposa Joyce, Gustavo (solteiro), Guilherme e sua esposa Patrícia;                                                                     

- Igreja em Villa Moderna - sabedoria no processo de reabertura do local.

 

Rev. Elnatan Borges e Cenira

Email: elnatanviana@gmail.com

Whatsapp: 98719-0749 (Elnatan) 99589-8663 (Cenira)

 

Comentários