Mis. Shirley e Isaac Souza (Indigenas) 02/04/2018


“porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiõescelestes” (Efésios 6. 12)

Graça e paz queridos irmãos,

Queremos agradecer a todos vocês por nos sustentarem com suas orações. Como dissemos em nossa última carta, o Isaac estava precisando fazer com certa urgência a cirurgia de cataratas nos dois olhos. Ele fez todos os exames, mas, infelizmente, o plano não ocorreu como a gente organizou. O primeiro desvio foi que ele teve que fazer uma cirurgia de pterígero (carne crescida) no olho esquerdo. Isso retardou o processo em mais de um mês. Outro desvio foi que ele teve que refazer todos os exames para proceder as cirurgias de cataratas em si: primeiro do olho direito e depois do esquerdo. Pela graça de Deus, todas as três cirurgias correram bem. No último dia 29 de março, ele fez a última revisão e está liberado para viajar. No entanto, terá de fazer alguns ajustes no olho direito, quando retornarmos do campo. Se Deus permitir, dia 6 de abril iremos para A* e de lá para a aldeia.

Nossas atividades de campo deverão incluir: verificação de alguns versículos dos livros já prontos para serem publicados; terminar o evangelho de Lucas e fazer as perguntas de compreensão; continuar o processo de discipulado; orientar os alunos que estão no Centro de Treinamento Bíblico Carlos Harrison-CTBCH; orientar em teologia e vida cristã os novos candidatos a estudar no CTBCH; preparar mais tradutores da Palavra de Deus.
Casa Missionária
Alguns anos atrás, uma das comunidades U*  pediu a construção de uma casa para missionários e de um templo, além de solicitar bolsa de estudos para um de seus membros para preparar-se como pastor. Nossos colegas Alessandro e Joice estão à frente da iniciativa para as construções. Segundo eles, já há alguma verba para a edificação do domicílio missionário. Os A* da referida aldeia estão pedindo urgência nessa iniciativa. A construção do templo parece ainda estar em estudo. Nós (Isaac e Shirley) estamos à frente da iniciativa do preparo pastoral do U* daquela aldeia. Pela graça de Deus, há bolsa completa para este e para outro U* da aldeia onde trabalhamos. Por dificuldades no CTBCH, o ano letivo só iniciará em agosto vindouro.

Atividades Liderança A*

Em nossa longa ausência do campo, a liderança da Igreja U* fez visitas missionárias à aldeia que está solicitando construção de casa missionária, templo e bolsa de estudo para um de seus membros. Poderíamos dizer que foi por conta própria. Mas preferimos dizer que foi por orientação do Espírito Santo. A cada relatório missionário que nos davam, manifestavam extrema satisfação pela ação realizada. Uma vez que as aulas no CTBCH só iniciarão em agosto, a equipe da aldeia Laranjal, que tem feito as visitas missionárias, inclue: o Pr. Tagatji, já ordenado; Moriu, a ser ordenado em junho; Mo-Mo, atual aluno do CTBCH e o Tymbyape, futuro aluno do CTBCH. Em geral, as suas famílias os acompanham.

Ventiladores na Igreja

Ano passado, a liderança da igreja decidiu que precisava coletar ofertas durante os cultos. Depois de certo tempo eles decidiram comprar ventiladores para a igreja com as ofertas recebidas. Os ventiladores já estavam comprados e somente agora, neste final de semana (31 e 1o), foram instalados por nosso irmão eletricista Osiel com a ajuda de nosso colega Alessandro e Pr. Tagatji. Três ventiladores de cada lado.

 

Pedidos de Oração:

  1. Pelo Centro de Treinamento Bíblico Carlos Harrison-CTBCH. Este semestre está fechado por falta de professores ou professores com problemas de saúde. Esperam reabrir em agosto; 

  2. Pelos Ugoro’gmo que estão interessados em traduzir a Palavra de Deus; 

  3. Pela saúde física, emocional e espiritual de nossa família; 

  4. Por uma moradia para nossa família em Brasília; 

  5. Pela gravidez da Joice, nossa colega de equipe; 

  6. Pela equipe missionária entre os Ugoro’gmo: Isaac, Shirley e filhas e Alessandro, Joice e filha Pietra; 

  7. Pela equipe da liderança autóctone e seus familiares: Pr. Tagatji, já ordenado; Moriu, a ser ordenado; Mouko e Typtjigoriwy, presbíteros já ordenados; Mo-Mo, estudante do CTBCH; Teni e Tymbyape, que deverão ir para o CTBCH, em agosto de 2018. 
Muito obrigado por suas orações, 
Isaac e Shirley Souza 


Contatos:

E-mail: Isaac Souza: isaac_souza@wycliffe.org.br

Celular 61-9-8168-8239 (Tim)


E-mail: Shirley Souza: shirley_souza@wycliffe.org.br

Celular/WhatsApp 61-9-8170-8730 (Tim)

 

Comentários