Mis. Luiz Gomes e Cláudia (Portugal) 16/10/2017


Prezados irmãos,

“Louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos.” Atos 2:47

Este é o nosso sentimento ao ver a cada domingo a chegada de novos irmãos para conhecerem a palavra do Senhor na igreja que Ele permitiu ser plantada na freguesia de Benfica em Lisboa. Estamos certos de que esta obra é única e exclusiva de Deus e todos os seus efeitos emanam do poder que o evangelho possui para arrebatar aos eleitos ainda perdidos.

Sou grato a Deus por ter nos dado a oportunidade de Discipular três famílias, um total de 13 pessoas que foram recebidos no último dia 01 de outubro, como membros de nossa igreja. Destes, houve três batismos infantis, duas profissões de fé e ainda recebemos mais duas famílias recém-chegadas do Brasil, membros da IPB que se tornaram membros a pedido. Trata-se do irmão Tadeu, sua esposa Heidi e seu filho Conrado, vindos da IPN Brasília, também a família do Ricardo e Wendy e seu filho Luis, vindos de Recife. Num total de 19 novos membros.

Sentimo-nos cada vez mais animados com o desafio de cuidar deste povo que Deus tem nos enviado para que sirvamos como igreja. Ainda existe mais duas famílias sendo discipuladas para em tempo oportuno ser recebidas na Igreja da Luz. Continuamos, como sempre ativos na preparação dos louvores da igreja e visitação aos irmãos.

Continuamos animados e firmes no propósito de levar adiante o projeto com idosos no Lar Cristão. Deus tem nos dado a oportunidades a cada dia de falar do amor de Jesus pelo seu povo. Orem por este projeto para que mais e mais idosos portugueses sejam alcançados pela palavra de Deus.

 

NO LA DOS IDOSOS

Um trabalho que aprendemos a amar aqui em Portugal é a visitação aos não crentes. Estamos atualmente acompanhando a um casal de Romenos. Eles ainda não tiveram um encontro pessoal com Jesus embora conheçam um pouco da Bíblia. Recentemente ela descobriu um câncer e tem sofrido muito com o tratamento. O esposo teve que conseguir um trabalho extra para conseguir pagar o tratamento deixando-a em casa só, já que não tem aqui amigos nem parentes. Cláudia e eu temos visitado e compartilhado com ela a palavra, sabendo que Deus quando permite passarmos por provações, tem sempre um propósito.

Conhecemos também um casal de idosos. Ela é uma católica e o marido, professor aposentado, que é ateu. Temos dedicado tempo em compartilhar da palavra nesta casa e estamos muito alegres com o interesse do esposo quanto a vida eterna. Peço aos irmãos que orem por estas oportunidades de falarmos do amor de Deus a esta gente tão carente da verdade que liberta. 

No Lar de Idosos continuamos cada vez mais animados. Fazemos ali as quintas feiras, um culto na parte da manhã e a tarde uma programação cultural. Entretanto começamos, nos intervalos a procurar a cada idoso para ouvi-los e visitamos alguns que não saem dos seus quartos por já não haver autonomia. Numa destas visitas enquanto cantávamos uma irmã já em estágio avançado de Alzheimer, a médica entrou no quarto e ficou muito emocionada ao vê-la cantar, (Caminhando vou para Canaã) pois ela já não respondia ao tratamento. Deus tem sido gracioso e tem nos usado como um utensílio para o estabelecimento do seu reino.

Louvado Seja o nome do Senhor.

 

PEDIDOS DE ORAÇÃO

-Pelos Brasileiros que tem chegado em grande quantidade com a informação de que há emprego para todos em Portugal e passam por muitas dificuldades.

- Pela igreja Cristã presbiteriana de Portugal e em especial, pelo trabalho de plantação da igreja da Luz em Benfica.  

-Para que Deus nos ajude a conseguir uma nova morada pois onde estamos, nos foi pedido o imóvel e alugar agora tornou-se muito mais caro.


- Para que a igreja no Brasil e em todo mundo jamais perca a paixão pelas almas perdidas.


- Peço aos queridos irmãos que orem por minha esposa Cláudia, minha filha Liz, seu esposos e filhos, meu filho Lucas e sua esposa e filha (ambos no Brasil) e meu filho Nathan aqui em Portugal..

 

Luiz Gomes e Cláudia

Projeto Convivência para idosos em Portugal

BANCO ITAÚ

AGENCIA 9204

C.POUPANÇA 07522-1/500

 

 

Comentários