Mis. Luiz Gomes e Cláudia (Portugal) 11/07/17


É com grande alegria que vemos a mão de Deus direccionando os seus eleitos para estar connosco na igreja da Luz. Deus em sua soberania tem feito sua obra no seu tempo e com quem ele mesmo escolheu. Toda honra e toda a glória ao nosso Deus.

Esta alegria torna-se ainda maior quando vemos aumentar o número de crianças e adolescentes achegando-se a nossa igreja. Significa que teremos outras gerações para dar continuidade ao trabalho até que o nosso mestre Jesus venha buscar sua igreja.

Continuamos animados e firmes no propósito de levar adiante o projecto com idosos no Lar cristão. Deus tem nos dado a oportunidades a cada dia de falar do amor de Jesus pelo seu povo. Orem por este projecto para que mais e mais idosos portugueses sejam alcançados pela palavra de Deus.

Continuamos mantendo nossa rotina de trabalho aqui no campo missionário que tem-se desenvolvido bastante , graças a Deus.

No Lar de idosos de Loures, as Quintas-feiras, fazemos um culto pela manhã com os idosos que ainda tem alguma autonomia para estar no salão de culto. Pela tarde, fazemos uma programação cultural, sempre respeitando o interesse dos utentes e na medida de nossas possibilidades. Para além de estamos servindo ao Senhor através deste projecto, temos sido bastante abençoados com o aprendizado que recebemos por meio de conversas e aconselhamento. Existe uma riqueza extraordinária acumulada pelos logos anos vividos que nos edifica a cada dia. Temos aprendido bastante sobre a cultura e cosmovisão portuguesa.

Continuamos, com alegria, a acompanhar um grupo de 4 famílias recém-chegados a igreja da Luz, que somam cerca de 15 pessoas. Aos domingos, temos passado o dia juntos e após o almoço, temos partilhado de um estudo bíblico sobre Família. A seguir, ensaiamos louvores para o culto que prestaremos a Deus na Igreja no fim do dia. Deus seja louvado.

No culto, que começa as 17:00 horas, temos servido todos os domingos preparando a liturgia e elaborando uma apresentação em PowerPoint dos cânticos bem como dos textos que servirão de base para a mensagem. Desta forma unificamos a leitura uma vez que existe uma grande diversidade de versões. Entretanto incentivamos a todos a levarem para o culto sua bíblias. Participamos com alegria na execução dos louvores.

Regularmente temos tido a oportunidade de estar a pregar em nossos cultos. Somos gratos a Deus porque somos os primeiros e mais edificados com a proclamação do seu evangelho.

Continuamos recebendo a presença de muitas pessoas em nossos cultos na Igreja da Luz, entretanto nossa alegria é ainda maior por ver muitas crianças a participar de nossas classes. Estamos cada vez mais animados com o trabalho de plantação da igreja da luz, no bairro de Benfica/Lisboa.

MOTIVOS DE LOUVOR

Pelas lutas e provações onde sentimos sua doce presença.

Por nos legar uma igreja que é apaixonada pelos perdidos.

Por recebermos carinho e parceria de tantos irmãos que oram por nós.

Somos imensamente gratos a Deus por enviar dia a dia novas pessoas para conhecer o evangelho através do trabalho na igreja da Luz.

Louvamos a Deus por nos conceder o privilégio de servi-lo no campo missionário aqui em Lisboa – Portugal.

Louvamos a Deus também por você, irmão em Cristo que ora por este projeto, que contribui e divulga.

Que Deus continue abençoando ao irmão, sua família e igreja de forma poderosa para honra e glória de seu próprio nome. Percebemos que tudo é provisão de Deus.

PEDIDOS DE ORAÇÃO

Pelos Brasileiros que tem chegado em grande quantidade com a informação de que há emprego para todos em Portugal e passam por muitas dificuldades.

Pela igreja Cristã Presbiteriana de Portugal e em especial, pelo trabalho de plantação da igreja da Luz em Benfica.

Para que Deus nos ajude a conseguir uma nova moradia, pois onde estamos, nos foi pedido o imóvel e alugar agora tornou-se muito mais caro.


Para que a igreja no Brasil e em todo mundo jamais perca a paixão pelas almas perdidas.

Peço aos queridos irmãos que orem por minha esposa Cláudia, minha filha Liz, seu esposos e filhos, meu filho Lucas e sua esposa e filha (ambos no Brasil) e meu filho Nathan aqui em Portugal..

 

Luiz Gomes

Projeto Convivência para idosos em Portugal

BANCO ITAÚ AGENCIA 9204 C.POUPANÇA 07522-1/500

 

 

 

Comentários