Ageirson Ramos e Loenes (Indígenas) 13/03/2018


“Ó Senhor, Senhor nosso, Quão magnífico em toda a terra é o teu nome” Sl 8.9

 

Nhanderu ete tá penderovasá - Nosso Pai os abençoe, Igreja Amada,


Que alegria escrever para vocês e dar as boas novas de nosso serviço no Reino.
Alegria sim, é um grande privilégio servir ao Senhor da seara e ter pessoas como vocês no suporte segurando as cordas. São 6 meses desde nossa mudança, os primeiros contatos com a Aldeia Yvyraty e ate agora com contatos com 3 novas aldeias (Pohá Rendá, Tajypoty e Tekohá Jevy).

O Projeto Javy’a Porã que antes era Capelania Hospitalar Indígena, hoje é um projeto com enormes perspectivas. Sempre os estimulando a serem ativos no próprio desenvolvimento sócio- econômico, e é claro nunca esquecer do ensino das verdades bíblicas.

Uns dos programas que já estamos instalando é o do Apiário na aldeia. Temos 4 caixas em espera para abelhas apis na aldeia Yvyraty e já estamos em contato com mais duas aldeias para introduzir apiário com abelhas Jatai.

Como a apicultura é um programa que gerará renda apenas em um ano, estamos orando para desenvolver a granja familiar. Uniremos pelo menos duas famílias para trabalharem juntas.

Também estamos aprendendo a tratar o eucalipto a fim de ter mais tempo útil e construirmos casas com estes eucaliptos. O teste está sendo na aldeia Serrito em Eldorado(MS) com um missionário e amigo da Apmt Aldo Fernandes. Conseguimos através da igreja Presbiteriana em Assis Chateaubriand.

Tenho participado de reuniões com os caciques da região e eles têm me dado oportunidade de falar sobre nosso papel aqui em Guaíra. Pedimos ao irmão que orem a nosso favor no sentido de termos sabedoria no lidar com eles. Pedimos também que intercedam por eles, pois estão sempre debaixo de ameaças, uma vez que ainda não foram demarcadas as terras que já são comprovadamente sítios arqueologicos do povo. A demarcação já está em andamento, mas as cidades de Terra Roxa e Guaira(pr) tem ameaçado estes indígenase às vezes ameaças de morte. Estamos no meio de um conflito e precisamos ter sabedoria para tal.

Que a graça de Deus esteja sempre convosco.

 

Ageirson & Loenes

 

   

 

Comentários